Cirurgia Plástica
Cirurgia Glútea
Muitos pacientes procuram o meu consultório de cirurgia plástica diariamente com a intenção de aumentar ou melhorar o aspecto da região glútea. Para isso, dispomos de dois tipos principais de cirurgias: a colocação de prótese glútea ou a enxertia de gordura.
A enxertia de gordura no glúteo geralmente faz parte da lipoescultura, e é um procedimento muito bom para correção de depressões na região glútea e na lateral, formadas principalmente por marcas de injeções ou furúnculo e celulites profundas, ou até mesmo pela própria conformação do corpo. Com a enxertia de gordura no glúteo, conseguimos um bom resultado para quem quer modelar o bumbum, sem a necessidade de um aumento muito importante em seu tamanho, e com um resultado mais natural, que acompanha o restante do corpo se houver variações maiores de peso.
Outra técnica disponível, a colocação de prótese glútea, é mais indicada para os casos em que a paciente deseja um maior aumento do volume glúteo e não tem gordura suficiente disponível no restante do corpo para o simples enxerto. Deixa uma cicatriz imperceptível, que fica escondida na dobra natural do bumbum. Geralmente associamos à colocação de prótese a enxertia de gordura no glúteo para melhora do contorno e do resultado final, agregando naturalidade. No pós-operatório, durante aproximadamente 20 dias, a paciente deverá dormir de bruços.
Anestesia: geralmente é a peridural com sedação, podendo ser realizada anestesia geral a critério médico.
Duração da cirurgia: cerca de duas horas ou mais, dependendo do caso.